sábado, 23 de julho de 2011


IGREJA E POLÍTICA: UMA QUESTÃO DE INTERESSES?

Este tema vem ganhando destaque em Coelho Neto-MA e pelos menos duas das igrejas do município tem sido alvos de piadas e comentários maldosos em rodas de conversas e através de publicações anônimas, causando assim, a indignação e insatisfação de seus membros.

Na verdade muitas igrejas vêm sendo envolvidas pela política partidária e por conta disso vem perdendo suas identidades, fiéis e o pior de tudo, deixando a integridade moral de seus pastores em xeque. Inclusive alguns são acusados de “venderem” suas igrejas.

Acredito que as igrejas têm um papel importante na sociedade, sempre teve. Por isso, podem e devem orientar os seus seguidores na escolha de nossos governantes, sobretudo orientar nas questões espirituais, sua missão principal, sem permitir ingerências de políticos A ou B. Fora isso a coisa desanda e as igrejas perdem o seu foco e muito mais que isso, perdem autoridade moral.

Que as igrejas vêm sendo cada vez mais assediadas pela classe política, isso é fato, mas ninguém melhor do que as pessoas que conhecem a palavra de Deus para discernirem os bons dos maus políticos, os sinceros, dos mentirosos e aproveitadores.

Não podemos e nem devemos fechar os olhos para uma realidade: a política tem desviados muitos irmãos em Cristo e alguns entram em uma determinada igreja e ali permanecem, apenas para garantirem os votos dos seus membros. Ou o que exponho aqui não é verdade?


Um comentário:

  1. comente sobre a formação de cartel que há em coelho neto, combinação de preços.Esses preços não poderíam ser mais baixos ou com uma diferênça maior entre os postos ?

    ResponderExcluir