sexta-feira, 22 de julho de 2011

COELHO NETO-MA: UMA CIDADE DE CONTRASTES


Quem chega a Coelho Neto-MA pela Av. Antonio Guimarães, passando pelo centro da cidade, talvez tenha a impressão de que tudo por aqui vai às mil maravilhas.

Avenida bonita, diferente do que era há uns dois anos atrás, ruas asfaltadas(com recursos deixados pelo governo anterior). Com um olhar menos atento e sem conhecimento da realidade local, é possível acreditar que o município esteja diante de uma grande administração municipal. Puro engano! As coisas por aqui pioraram em todos os aspectos.

Saúde:
Piorou bastante na administração atual. No governo anterior tínhamos dois hospitais funcionando, hoje temos apenas um, alugado. Faltam medicamentos nos postos de saúde e médicos suficientes para dá um atendimento digno aos coelhonetenses.

Educação:
A educação está desassistida. Os professores e demais servidores municipais são desrespeitados publicamente no que se refere ao cumprimento de seus direitos. As condições de trabalho estão longe do mínimo necessário.
A maioria das escolas do município está em situação precária na atual gestão, sem falar que existem salas de aulas com até 50 crianças na educação infantil.

Emprego e renda:
Por falta de oportunidades, muitos chefes de famílias tiveram que partir em busca de melhores condições de vida, deixando assim, sua terra natal. No entanto, projetos importantes deixados pelo governo anterior como é o caso do Esgotamento Sanitário e da Captação de água do Rio Parnaíba que vinham gerando emprego e renda para muitos coelhonetenses foram paralisados na gestão municipal atual.

As fotos recentes a seguir são uma prova desses contrastes. 









   

Nenhum comentário:

Postar um comentário