quinta-feira, 28 de julho de 2011


JUSTIÇA DETERMINA QUE PROFESSOR TRANSFERIDO ILEGALMENTE PELA  SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE COELHO NETOMA-MA RETORNE AO SEU LOCAL DE TRABALHO DE ORIGEM

O professor Izaque da Silva Vale, professor da zona rural do município de Coelho Neto-MA prestava serviço em uma escola no Povoado Olho D’água Grande e participou ativamente da greve dos professores do município, porém ao retornar ao seu posto de trabalho para exercer a sua função de educador foi surpreendido com uma carta de transferência enviada pela SEMEC transferindo o mesmo para o Povoado Buritizinho, este bem mais distante e de difícil acesso.

Diante disso, o professor procurou o sindicato da categoria que de pronto acionou sua assessoria jurídica na pessoa do Dr. José Walkmar de Britto Neto OAB-MA 8129. O mesmo impetrou mandado de segurança com pedido de liminar na justiça local para assegurar os direitos do servidor perseguido pela SEMEC e no dia de ontem (27/07) saiu a decisão da justiça: o professor Izaque da Silva Vale deve ser retornado imediatamente à escola do povoado Olho D’água Grande. Uma vitória para a categoria que ficou bastante sensibilizada com a situação do professor.

O Correio Coelhonetense parabeniza o Dr. José Elismar Marques, Juiz de Direito da Comarca de Coelho Neto-MA por mais uma vez fazer prevalecer a justiça no município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário