quinta-feira, 4 de agosto de 2011

PREFEITO DE DUQUE BACELAR DEMITE SERVIDORES COM ACÚMULO DE CARGO

O prefeito do município de Duque Bacelar-MA, Flávio Furtado, dá continuidade ao processo de demissão de servidores municipais que possuem acúmulo de cargo.

No início deste ano alguns servidores foram comunicados através de ofício enviado pela prefeitura daquele município que se encontravam com acúmulo de cargo e que deveriam regularizar sua situação. Apenas dois servidores fizeram os procedimentos de acordo com a solicitação. Outros mesmo tendo sido comunicados solicitaram mais um tempo. O final do primeiro semestre foi o prazo concedido pela prefeitura.

Agora, o prefeito está exonerando os servidores que estão em situação de irregularidade. Porém, segundo um levantamento extra-oficial, o município possui mais de 18 servidores que deverão ser enquadrados no processo de legalização iniciado pelo prefeito Flávio Furtado. Inclusive pessoas ligadas à Administração Municipal.  

No entanto, a celeridade ocorrida no caso dos dois servidores que resolveram abrir mão de um turno de trabalho para cumprir a lei não está sendo constatada com relação ao caso dos demais servidores que se encontram na mesma situação. Até o momento não se tem notícia de que alguma pessoa ligada ao prefeito tenha sido demitida.

Se o processo de legalização é para todos, está valendo. Agora o que não vale é penalizar apenas alguns enquanto que outros por motivos A ou B continuem como estão.

Vale ressaltar que Duque Bacelar é o único município na região que está levantando essa bandeira de legalização, pelo menos é o que se tem notícia até o presente momento.

    
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário