segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Rápidas

CADÊ O LEITE DAS CRIANÇAS PREFEITO?

As crianças carentes de do município de Coelho Neto no Maranhão estão sem o leite que a prefeitura distribuía através do programa do Governo Federal Leite é Vida.

Já faz algum tempo que as crianças estão privadas desse alimento tão importante para o seu desenvolvimento. O leite que as mães recebiam para alimentar os seus filhos era de grande importância, visto que a maioria são pessoas de baixa renda.
É grande o número de mães que estão reclamando o fim da distribuição do leite.



PSF-PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA

Você sabia que o número de visitas do PSF que cada agente comunitário de saúde tinha direito de fazer por semana às pessoas doentes de sua área foram reduzidas de 7(sete) para apenas 3(três) no governo do prefeito Soliney?

Pois é. E a visita que deveria ter a presença de um médico, na maioria das vezes apenas uma enfermeira acompanha o agente?



BRASIL SORRIDENTE?

A penúria que atinge os postos de saúde do município de Coelho Neto-MA com a falta de medicamentos chegou ao Programa Brasil Sorridente, programa do Governo Federal que tem o objetivo de cuidar da saúde bucal das pessoas.
As crianças que adoravam ganhar escovas e creme dental andam sentindo falta. Sem falar que os odontólogos que trabalha no programa andam economizando na aplicação de flúor.
Se a situação persistir não vai demorar muito para o município implantar uma nova versão do programa: o BRASIL BANGUELA.



SER OU NÃO SER: EIS A QUESTÃO

Parece que o prefeito de Coelho Neto anda pensativo sem saber se vai ou não disputar a reeleição e continuar por mais quatro anos no comando da prefeitura da cidade, isso se conseguir a proeza de enganar novamente a população da cidade.
Segundo informações que circulam pela cidade, ele anda reclamando que os recursos dos programas do Governo Federal não são suficientes para cobrir os gastos.

Alguém aí acreditou nessa história? Na cabeça de quem entrou a ideia de que o prefeito vai deixar essa prefeitura assim de livre e espontânea vontade?
O problema é falta de gestão eficiente e não de recursos. Todos os recursos do Governo Federal aumentaram na atual gestão, basta compararmos o que o município recebia na gestão anterior com o que recebe atualmente.
Conte outra, tá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário